segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Autora: Cecelia Ahern 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Ano: 2012

     Um dia Luce volta do serviço e tem um envelope de ouro no seu carpete, dentro dele há um convite para ela ir se encontrar com Vida, a sua vida. Luce já tinha lido um artigo sobre isso em uma revista. Porém, de qualquer, forma ela não poderia ir ao encontro, pois estava muito ocupada desprezando seu emprego e fugindo dos seus amigos e família. Mas a vida de Luce não é o que parece, as escolhas que ela fez, ou melhor, as histórias que ela contou também não são o que parecem...
     Luca tentava adiar o seu encontro com Vida, mas chegou uma hora em que não pode mais, então ela foi ao seu encontro. Era num prédio comercial, a recepcionista indicou o elevador e então o caminho que ela deveria seguir, chegando ao andar certo ela faz o caminho passando por várias mesas de escritório, ele estava lá, sentado em uma mesa, mal arrumado, fedido, com mal hálito e uma cara de exausto. 
     Vida passou a acompanhar Luce em tudo que ela fazia, no trabalho, em jantares com os amigos e festas com a família, sempre fazendo com que ela contasse a verdade porque se não ele contaria e não só sobre o assunto, mas tudo que Luce já tinha passado com as devidas pessoas. Em certo tempo, os colegas de trabalho descobriram que Luce não atendia a todos os requisitos de seu currículo e sobre os apelidos grosseiros que ela tinha aplicado a eles. Luce também teve que encarar a família, que por sinal, foi uma das piores partes de revelações, mesmo ela sendo ausente, a família era algo que Luce sentia falta. E por fim e não menos importante, os amigos.
     Em seu jantar de aniversário com os amigos, Luce contou - lhes toda a verdade, inclusive sobre seu término de namoro com Blake que ele tinha terminado com ela e eles disseram uma história diferente apenas para que ela se sentisse melhor, Luce tambem contou que foi demitida do trabalho que gostava, que não conseguia se relacionar direito com os amigos e nem com a família. Pois, guarda vários segredos e não queria que eles os descubrissem. mas nesse dia, tudo foi deixado claro e seus amigos a questionaram, mas depois entenderam o real motivo, mais segredos foram revelados, até que não restou mais nenhuma mentira, então Luce se sentiu livre novamente.Vida, convencido de que Luce não precisa mais de sua ajuda ele se despede, mas diz que irá ligar para ela de vez um quando para se certificar que está tudo bem e que ela não está mentindo novamente. 
     Nesse processo de deixar de contar mentiras Luce conheceu Don Lockwood, que tinha uma empresa de limpeza de carpetes, eles se apaixonaram e depois de deixar as mentiras para trás Luce começou a trabalhar com Don e seu carro amarelo com uma carpete voador vermelho na parte de cima, que Luce apelidou carinhosamente de Carro Super - Herói.


Opinião pessoal: "Eu sinceramente amei esse livro, me fez pensar em coisas que poderiam estar erradas em minha vida, me fez entender que dizer a verdade é importante mesmo que magoe. Me emocionei com o final, pensar que uma pessoa pode mudar tanto é maravilhoso, recomendo a todas as pessoas que o leiam, pois iram se surpreender."


* Dani Borgo *

2 comentários:

  1. Ficou muito bom essa resenha, parabéns de verdade, mesmo que o blog seja recente eu gostei dele!!!

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio