sábado, 16 de março de 2013

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 234
Ano: 2012

     Masao Matsumoto e sua família moravam no Japão, o pai era dono de um dos maiores impérios do mundo, as grandes empresas Matsumoto, tendo que viajar para vários lugares, nessa viagem nos Estados Unidos o pai e mãe de Masao iriam testar um novo avião, mas não esperavam que ele daria um problema e acarretaria a morte deles, tornando o filho órfão e dono de uma fortuna incalculável.
     Ao chegar nos Estados Unidos para levar as cinzas dos pais de volta ao Japão, os tios Teruo e Sachiko Sato, levaram Masao para a casa da companhia, onde só abrigava pessoas importantes onde ficaria até o dia seguinte para ver o testamento que o pai de Masao deixou, pegar as cinzas e voltar para o Japão. Mas o advogado particular de seu pai, Tadao Watanabe, disse que Masao tinha ficado com toda a fortuna do pai e que ela só passaria ao tio Teruo se ele tivesse uma morte prematura. Então o tio tomou uma decisão, Masao precisaria morrer.
     A partir daí Masao começa uma fuga desenfreada por sobrevivência, em um país onde tudo e todos eram diferentes, uma cultura desconhecido e uma língua que pouco se recordava. Para sobreviver Masao precisa usar toda sua inteligência e lógica, tentando pensar como o tio pensaria, o que ele espera que Masao faça, mas isso não acontecerá, Masao precisa ser mais ágil. Após fugir por vários bairros e quase morrendo na maioria deles, Masao toma uma decisão um tanto quanto inesperada, começa trabalhar na empresa Matsumoto em Los Angeles, trabalhando na parte eletrônica da fábrica.
     Masao trabalhou durante uma semana sem ser identificado por ninguém, na hora que foi receber o pagamento semanal viu sua foto sendo distribuídas junto com o pagamento dos operários, Teruo foi mais rápido e eficaz que Masao, ele precisava agir o mais rápido que podia, se não o tio o encontraria.
     Sabia que em Nova York estaria vulnerável ao tio, tentou ir até o distrito japonês mas seria o primeiro lugar que lhe procurariam, então passou a noite em um cinema que era aberto 24 horas, passando filmes franceses, ali sabia que o tio não iria procurá - lo. Na manhã seguinte, Masao determinado a fazer algo, fundiu - se com a multidão e conseguiu uma carona com um caminhoneiro até Los Angeles, quando chegou se hospedou em um hotel e tentou marcar uma hora com Sr. Hidaka, um amigo de confiança da família, Masao sabia que ele iria ajudar.
     Quando conseguiu uma hora com Hidaka, Masao estava nervoso e esperançoso que conseguisse alguma ajuda, quando entrou na sala, não foi Hidaka que viu sentado, mas sim seu tio Teruo Sato, os dois discutiram e Teruo assumiu tudo o que fez, todos os crimes. No meio da conversa, o tenente da cidade onde a casa da companhia ficava entrou na sala e declarou a prisão de Teruo, ele aturdido não entendeu nada, foi nesse momento que Masao tirou um gravador do bolso e deu play, a voz de Teruo ecoou pela sala, afirmando a acusação.
     Os últimos pedidos de Masao antes de voltar ao Japão foram que Sanae, garota que ajudou ele nos momentos em que trabalhou na fábrica, recebesse uma promoção e um aumento e que um capataz fosse despedido. Masao então voltou para o Japão, dentro de um dos aviões que as empresas Matsumoto tinham projetado, com seus pais ali, ao seu lado, voltando para casa.


Opinião pessoal: "Foi o primeiro livro que li do Sidney Sheldon e é muito interessante e intrigante a história, trazendo questões que acontecem no dia - a - dia"

* Dani Borgo *

0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio