domingo, 17 de agosto de 2014
Título Original: Angel of the Dark
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 400


     Mais uma vez Sidney Sheldon me surpreendeu, que livro maravilhoso. Uma história completamente envolvente e enigmática. 
     Tudo começa quando Danny McGuire é informado sobre um brutal assassinato. Um homem velho ridiculamente rico fora assassinado e sua bela e jovem esposa estuprada. Sem pistas. Sem suspeitos.
     Após interrogar Angela Jakes, a bela viúva de Andrew Jakes, e Lyle Renalto seu advogado sobre o que aconteceu. Angela conta que o assassino estava de preto e mascarado, que ele matou o seu marido na sua frente e depois a estuprou. McGuire fica chocado com o relato, mas mais chocado fica ao se ver atraído por Angela. Porém, dias depois tudo muda, Angela desaparece sem deixar rastros e no mesmo ano Lyle Renalto sai da empresa de advocacia onde trabalhava e também desaparece. 
     Danny McGuire não acreditava que o caso seria arquivado e dado como assassinato sem suspeitos. Então ele decide procurar por Angela, sua última pista era que teria ido para a Grécia, Danny viaja para vários lugares e nada. Ele havia perdido Angela. 
     Ele se instalou na França seguindo uma sombra, onde após 10 anos ele estava trabalhando na Interpol e casado com uma policial, Céline.  Tudo estava bem, até ele conhecer Matt Daley.
     Quando Matt Daley entrou em sua sala após muita insistência para conseguir aquela reunião a única coisa que McGuire pensava era em acabar logo com aquilo. Mas Matt soltou uma bomba que ele não esperava. Andrew Jakes era seu pai; outros assassinatos do mesmo estilo havia acontecido por vários lugares do mundo e por falta de provas e suspeitos foi arquivado da mesma forma como o do antigo departamento de McGuire.
     Após conferir os outros casos Danny percebe que realmente são parecidos. Após um insistente pedido para o seu chefe no departamento, ele abre uma nova equipe intitulada Azarel, eles começam a investigar os casos e dar teorias, o maior problema é que todas as viúvas desapareceram e não há nenhuma pista.
     Mais um crime aconteceu e Matt foi até lá para investigar, porém ele se apaixona pela viúva, Lisa, e foge com ela. Se desliga de Danny com medo de que aquele sonho acabe, que Danny se envolva com Lisa e a tire dele, já que Lisa estava sendo acusada como principal suspeita.  Matt e Lisa passaram dias de muito amor, porém como de costume a viúva desapareceu. 
     Matt não desistiu e continuou procurando por Lisa, porém Danny McGuire estava descobrindo o que realmente havia acontecido e quem são os suspeitos, Matt estava correndo perigo...

_______________________________________________________________________________________

O próximo livro a ser lido sorteado na TBR Jar, foi um livro que ganhei de aniversário de uma amiga: 

Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi






2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, que interessante
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, me desculpe, tive que viajar e acabei não respondendo ao seu recado; espero que leia o livro e veja o quão maravilhoso é.

      Abraços.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Danielli Borgo e Daniele Heguedusch. Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Populares

Seguidores

Siga por Email

Google+

Facebook

Twitter

Skoob: Dani Borgo

Blogs Parceiros

Anúncio